OUVIR E NÃO FAZER
Mateus 7:24-28
Introdução
1. O contexto é sobre os ditos de sabedoria (comparação, ver Ezequiel 13:10-14)
2. Prudência/Juízo (discernimento) são as marcas de sabedoria aqui
3. A sabedoria consiste naquilo que ouvimos e praticamos, ouvir e não fazer é nécio.
I - UM ENSINO REDENTOR CONDUZ À SABEDORIA
1. Ouvir é uma qualidade de quem sabe ensinar
2. O método de adquirir sabedoria é por meio do temor a Deus
3. O texto de Brueggemann dá várias dicas de como adquirir a sabedoria
4. O texto de Hodgson é também provocativo nessa área
II - UM ENSINO REDENTOR CONDUZ À PRÁTICA
1. Os dois modelos de construtores ensinam sobre quem ouve e pratica e sobre quem ouve e não pratica
2. A redenção está condicionada à prática (ministérios)
Conclusão
1. Em quais aspectos nossa ministério educativo tem conduzido as pessoas à prática da sabedoria?
2. Em quais áreas do ensino precisamos exercer com mais afinco a redenção?
Pedidos de oração: