segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Olhar fotográfico


É duro ficar com dúvida
Em ti não há nenhum sinal
Apenas fico pensando no final
Por uma ação súbita

Dizem que caolho é rei
Em terra de cego. Isso eu sei
Mas nem mesmo ganhei
Um clique seu quando te olhei

Estou aqui todos os dias
Esperando pelas tuas manias
E te ofereço as mordomias
E ser parte de tuas correrias

Estúdio são vários
Revelações são sérias
Desvendamentos de aquários
Descobertas de misérias

Tire-me a imagem, mas não o suspiro
Tire-me a estética, mas não o que respiro
Tire-me a virtude, mas não o que sinto
Tire-me a verdade e anule o que minto

Um dia te conhecerei em foto
Porque pessoalmente será perigoso
Percorrei todo o seu ser melindroso
E te olhando em quadro, direi: "tu és o meu foco"

Publico aqui porque não somos amigos
Aqui é como lugar seguro, verdadeiros abrigos
Vai, aceita-me. E, então, faremos juízos
Porque é capital amarmo-nos sem prejuízos

Ninguém irá te descobrir
Senão eu que tenho que evadir
Tua felicidade virá quando eu abrir
O céu e o coração - juntos a dividir

Não me olhe, nem me fotografe. Ame-me.