domingo, 15 de janeiro de 2012

Finalmente a neve chegou em Illinois


Olá todos e todas. Quinta feira passada (12/01/2012) começou a nevar aqui em Illinois. Foi uma tempestade de 20 horas de duração. Como trabalhei sexta-feira, no sábado fiz essas fotos. Fiz um vídeo, mas não sei porque o Blogger não consegue importar. Amanhã farei outro.

Abraços pra todos(as).

Acabei de acordar!!!

Em uma linda tarde do início de janeiro/2012, exatamente às 3h da tarde, havia tirado um cochilo, depois de uma noite de diálogo com a Sra. Insônia. Essa é minha escrivaninha. Três coisas pertencem eternamente sobre ela: meu laptop, meus livros e o mais importante, minha cafeteira. Companheira inseparável de minhas labutas reflexivas.
Se perceberem, no inverno, o dia aqui é curto. Às cinco da tarde parece dez horas da noite. Dentro de casa, é obvio, não preciso de roupas mais quentes e pesadas.


Quem limpará minha porta?

Primeiro dia após a primeira passagem do tratorzinho do campus. Na sexta, durante a tempestade tive que passar por ai, mas não estava limpinho assim não. Foi horrível. O pé afunda cerca de 20cm na neve. Não molha por causa da bota de sola de borracha. Caso contrário, os pés congelariam. 

Pinheirinhos, que alegria, tra-la-la-la!!!
 
Esses são os famosos pinheirinhos de natal. Eles se localizam na entrada oeste de meu dormitório. Sempre verdes o ano todo. Ano passado tirei uma foto ai. Quem quiser ver, é só ir la no blog Lar, Doce Lar. 
 

Olha os Pinheirinhos ai de novo! Só que vistos pela entrada oeste do meu dormitório. Nessa hora tive que ficar atolado na neve porque um "irmãozinho enviado de Deus" estava passando a cinco 5km por hora e, obviamente tive que sair da rua. Valeu pela foto, né, pessoal!


Vista frontal do Housing Center


Aquels prédios ali ao fundo são o Housing. Não pense vocês que são casas para os alunos. É apenas um centro que controla todas as dependências de moradias do campus. É ali que semestralmente pegamos aquecedores portáteis, confirmamos nossos aluguéis e mudanças de dormitórios bem como ficamos responsáveis pelas regras de manutenção dos imóveis. 

Califórnia em Illinois? Só se for debaixo da neve

Nesse intervalo de fim de ano, o dono desse Land Rover pediu-me para tomar conta. Como podem ver, estou tomando conta (rsrsrsr). É um grande amigo da Califórnia, Corey Cabulagan, jogador de futebol americano (com as mãos), e é também co-treinador do atual time de futebol feminino (com os pés). É brincadeira? Ah, um detalhe: tenho visto que as mulheres "norte-americanas" no futebol são mais dedicadas que os homens. Será que isso dá uma tese de doutorado? Acho que a neve está congelando meus neurônios, rsrsrs.
 
Não percam futebol americano na Trinity hoje!!!

Este é o campo e futebol americano. Não consegui ir até o gol. Está com mais de 30cm de neve. Iria me molhar muito (rsrsr). É ai que jogamos (eles jogam, eu apenas assisto). Já joguei frisbee. 
 
O mesmo campo só que um pouco mais perto. Esse garfo gigante ai é pra espetar os OVNIS que tentam pousar aqui nos EUA (rsrsrs)... Que nada, é o gol da galera... Só um cego para errar (rsrsrsr).





 Esse é o centro de esportes. É bem grande mesmo. Pena que é muito concorrido. Gosto das partidas de volleyball. Um colega joga lá. O cara é uma vareta! Não dá para ficar perto dele! É muito alto.






Achei o máximo essa foto. A neve em galhos secos. Parece as decorações de nossos shoppings feitas com algodão (rsrsr).

Amanhã tem mais fotos! Estou com sono.