domingo, 15 de janeiro de 2012

Mais fotos e vídeo da neve na Trinity

Oi, Pessoal


Quero compartilhar só mais algumas fotos. Tirei quando estava saindo dos Correios. O papel na minha mão é o meu contra-cheque. Imaginem: eu havia esquecido de pegar meu "pagode" há uma semana. Será, talvez, porque não estava fazendo falta? rsrsrs 



Bom, para os que não viram o vídeo no Facebook, coloquei aqui para os que acessarem o blog. Muitos comentaram que eu sou louco e que não aguentariam. Pessoal, tranquilo. É só ter cuidado que a gente sobrevive e vive!!! Hoje, inclusive, tirei a neve dos lados de um carro que estou cuidando... Pode?



Andrew Seaman e Sarah, esposa


Galera, as fotos a seguir foram tiradas pelo meu amigo Andrew Seaman, aluno do MDiv aqui na Trinity.
No verão passado, tivemos a oportunidade de trabalhar juntos na biblioteca. Ele é muito dedicado nos estudos e tem um profundo desejo de servir a Deus. A esposa é enfermeira. Juntos querem fazer missão no Japão. Ele ficou fascinado com o nosso Bairro da Liberdade, em São Paulo. Comentei com ele, "caso você tenha dificuldades para ir ao Japão, vá para São Paulo".
Andrew é envolvido com a comunidade de alunos. Trabalha no "Student Affairs". Também atua como um dos mentores da International Mission Fellowship, inclusive participei em um dos fóruns.
Além das qualidades pastorais, Andrew tem hobbies: fotografia é um deles. É claro que ele é profissa! 
Se alguém comparar minhas fotos com a dele, já sabem... minha vingança será maligna - Bento Carneiro, Vampiro Brasileiro rsrsrs. 

Nos galhos secos de uma árvore qualquer...


Não vou comentar todas, mas vale a pena clicar nelas e ver ampliadas a qualidade bem como os detalhes. 
A neve sempre traz um enriquecimento do cenário no inverno. Faz com que sejamos introspectivos e nos deixa sensíveis ao cuidado da natureza.




Sabe quando nos levantamos de manhã com os cabelhos todos armados? Pois bem, eu vejo esses arbustos e penso: cada fio de cabelo tem seu papel para formar a cabeleira, e os que caem é porque precisam dar espaço aos mais fortes... Não seja maldoso com os carecas, apenas aprecie simetriados enrijecimentos capilares!


A árvore da direita é o cartão postal da Trinity. Ela fica sozinha em uma praça em frente à Mansion (escritório do Presidente). Não sei o porquê, mas o meu déjàvu diz que é a UEL...
Seriam reminiscências do Letrado Teólogo?




 Para mim, essa foto é o meu cérebro. As cargas elétricas tentando se conectar para gerar a cognição. Quem disse que a neve não contribui para a aprendizagem? Pois bem, vamos nos ater apenas nas ligações neurônicas: "monografar é ser apto a dissertar sobre um assunto após determinada investigação e reflexão". Se monografia em inglês é "paper", logo a definição é papear... é justamente isso que os meus neurônios fazem: papeam entre si.


Este é o jardim da Rolfing Memorial Library - meu primeiro serviço na Trinity. Trabalho 11 horas por semana aqui. Em futuras postagens, quero colocar o ambiente interno, entretanto meu desejo é fazer um vídeo. 




É muito surreal este quadro. Tecnicamente são dois troncos de árvores tentando sobressair-se à imensidão dos galhitos. Nada de pensar besteira, mas imaginem a câmara de Neubauer focalizada em um aglomerado de espermatozóides. Essa é a metáfora de cada galhito, tentando sair e tornar-se árvore... todos devem ter direito de tentar...



 

Conversa entre os postes de luz.

- "Iluminamos o caminho dos alunos, mas eles nem sequer brilham".

- "Não esquenta, não. Quando eles se cansam da claridade, apagam as luzes".






Então o terceiro poste pensou:

"O próximo estudante que passar aqui, vou dar um estouro. Se ele gritar 'Eureka', é sábio e estudioso. Se gritar 'nossa uma lâmpada queimou', é ignorante e preguiçoso. Está esperando a claridade dos céus que nem o apóstolo Paulo"...






Olhe bem no centro dessa foto... "os galhos estão se movendo em direção a você"....



Sou cristão, mas sou obrigado a dizer que esta foto é em homenagem a mim: nasci em junho, sou de gêmeos... Cadê o outro Ênio? Ah, esqueci, a Bíblia só fala de MilÊnio(s)....



 Eu me lembro que no Brasil, ao tomar banho, usava um tipo de bucha (túlio) para fazer espuma... Não consigo ver outra coisa nessas fotos (rsrsrs)..





Esta é um cacho de camarões albinos! 




A corrida da marcha nupcial...



A cobertura de açucar de confeiteiro em filetes de bombas!!!




Pronto, já te toquei, agora tá com você! Você não me pega, você não pega...




Festa do gueto, pode vim, pode chegar...




Psiu!!! Quietos! Professor Ênio está lendo em hebraico. 



 
Azulou, a coisa tá ficando bem séria. O professor Ênio já definiu as estratégias de avaliação. Vixi! Já cortou um monte de baboseiras que escrevi...




Ele mandou eu revisar justamente o capítulo que está meio nublado para mim... Ele disse que quer tudo com coesão e coerência.




Você vai prá esquerda, e eu vou pra direita. 




 Vou chorar, desculpe mas eu vou chorar!









 
Sou o tipo de pessoa que aprendi a contar as vibrações telúricas. Sou Adam, formado da Adamar. Casei-me com ela. Esses são meu filhos e filhas. 



A


Então vizinhas, vamos sentar aqui no banco. E ai, qual foi o capítulo da novela de ontem?




Acho que aguentamos mais uns duzentos gramas!



Excelente estratégia de camuflagem: capacetes de neve.








A minha pegda é a trigésima quarta, de cima prá baixo, sentido norte-sul, no quadrante 110 graus a da curva de Waybright. Na foto acima, vc enxergará as ranhuras do solado esquerdo.









 Minha coroa daqui a quatro anos!




Vixi! Vou ter concorrentes, mas tudo bem. Eles não dominam as formas parassindéticas anormálicas peristálticas que tem tudo haver com a redundância da relationship e senão fossem assim seriam assurbanipas. (toma! rsrsrs).






Pode parecer piada, mas tem gente que ainda pergunta: prá que lado vou? 




A menor ponte que precisei atravessar. 







Regra número um de adaptação no EUA. Quando ver essa placa, pare. Por que será que a maioria dos brasileiros, ao vê-la, aceleram...
As quatro fotos a seguir são da torre do sino da Capela. Vejam como o Andrew aproximou os detalhes...
 


 





Este é o Waybright Center (cantina, refeitório, escritórios etc...) É o nosso centro de convivência.