domingo, 30 de junho de 2013

Sino da missão


No meu quarto, há um sino
Que toca pelo Espírito 
Então não minto:
Vivo porque creio e sinto

Sei que Ele está lá
Querendo o sino tocar
Mas só irá badalar
Quando eu confessar

Contrição é a máxima da espiritualidade
Ela força-nos à prática da autenticidade
Remexe o interior, revelando integridade
E aproxima-nos do Sagrado em intimidade

Dia-a-dia entro no meu aposento
Sendo tocado por Ele no grande lamento
E após minha devoção, preciso de movimento:
Rascunho ações de testemunho a contento

De manhã, vou à cozinha na liturgia do café
Sozinho, busco a bênção dada pelo ato da fé
Para mim, o quarto é o centro da Santa Sé 
É lá que o sino toca, do fio do cabelo ao dedo do pé

O sino parou de tocar. É hora de sair
Vou para o mundo, mas não vou me prostituir 
Porque as riquezas do Espírito é o compartir 
De um para o outro, ação de construir

No mundo, ouço muitos sinos tocando
De pessoas que andam se trombando
Pois elas não têm quarto. Estão perambulando
Ficam perdidas e feridas, não estão se curando

A missão é mostrar o quarto onde o Espírito toca o sino
Porque lá acontece a catarse dos pecados e acha o destino
Dos que querem mesmo viver a integridade do Caminho
Hoje a cidade é o campo, cujo badalo está sem tino