segunda-feira, 15 de julho de 2013

Fim




Não posso dizer "apesar", pois não foi pouco tempo assim
Você bem sabe que "descobriu" e "cobriu" tudo de mim
Deixou de ser inocente para virar malícia todo fim de semana
Dormia comigo, amava-me, não ia embora, ficava na cama

Então depois de planejar o sonho, vem e me diz: "é o fim"
Contrariando a proposta de casamento - e eu, tonto, disse sim
Isso não é maturidade. É sacanagem. Egoísmo que de ti emana
Não acredito: "não quero isso para minha vida" - atitude insana

Ai que saudade! Não consigo mais me emocionar. Amor tupiniquim
Terei que ir para junto de Deus. Lá poderei chorar. Consolo enfim
Não sou mais jovem, cheio de alegria e esperança. Adulto sem ama   
Não renovarei a  felicidade. O caixão é a sepultura. Velho sem dama

Achei que o problema seria cerebral, denunciando o extermínio mental
Mas desceu e veio para o coração, anunciando o desígnio fatal
Um pouco de mim já está em ti. Isso será eterno. É só questão de tempo
Dia-a-dia virá à tua mente minha imagem. Graduações como mementos

Minha fantasia é o encanto de ser encantado sempre
Meus surtos são delírios, sim, de um amor que não mente
Pelo contrário, é real, visível e faz bem, é algo que se sente
Então, volte para teu abrigo e aguente tudo, infelizmente 

Cada dia, uma desgraça; cada ano, uma praga. A primeira é a família
Cada livro, um aprendizado; cada curso, um título. A segunda é a homilia
Cada escola, um terror; cada cidade, um pecado. A terceira é a profissão 
Cada hora, um alô; cada minuto, uma mensagem. A última é a revelação 

Vou declarar ao mundo: "eu te amo, e daí? Todo mundo vai ouvir"
Você era sol, mas preferiu ser estrela. Então vou emprestar meu brilho
Depois de tudo contado, você vai me agradecer. Nada há de sucumbir
Leão, tigre, urso, onça - os carnívoros. Mas para você, jogarei milho