quarta-feira, 31 de julho de 2013

Olhos preguiçosos


Sofro de insônia
por causa das batidas do meu coração,
cuja cadência é o rítmo da minha alma 
e o sono é o despertar constante.


Sofro de insônia
porque há sempre motivos para acordar,
achando que você está ao meu lado
aquecendo-me com teu corpo.


Sofro de insônia
todos os dias da minha vida,
em cada cochilo no trânsito
denunciando pessoas que não conheço.


Sofro de insônia
devido ao medo da solidão,
que entristece-me o espírito
e a perda da oportunidade de sonhar.


Sofro de insônia
porque a tristeza consome meu ser,
de não poder dormir o sono da morte
e reconhecer a realidade da vida.


Sofro de insônia
lendo os dramas do cotidano,
cuja escrita é cravada no coração
batendo na cunha para apagar a obra.

Sofro de insônia
pela ausência dos amigos e amigas, 
que amei sem trocar fluidos 
de conversas quentes e espirituosas. 

Sofro de insônia 
das consultas médicas, 
vulgarindo-me com uma simples virose
e diminuindo-me com diagnóstico de depressão

Sofro de insônia 
por causa dos fusos horários,
em acessos continentais das diversidades humanas
quando vivi as consequências da biculturalidade

Sofro de insônia
quando tenho que trocar os lençóis em noite fria, 
sujos pelo tempo e não pelos corpos
e faz-me chorar por destruir tua presença.