terça-feira, 16 de abril de 2013

Dois passos



Estou a dois passos para entrar na eternidade
O primeiro diz respeito ao desejo de continuar neste mundo
O segundo me impulsiona a descobrir o além profundo
Alguém tem que me ajudar a encontrar a felicidade

Só os “achegados” sabem o que é o humano sofrimento
De viver choramingando em meio a prantos e lamento
O fim só chegará se agora aliviar a dor da perda de relacionamento
É difícil aguentar as imagens e as doçuras que vêm ao pensamento

Bate, bate a saudade. Agora aprendi o que é a angústia:
Profunda tristeza e perdição, fazendo estreitar o coração
Intensa dor no peito, apertando as veias com a aflição
Tudo isso você já sabia. Foi ato pensado, cheio de astúcia

Libertar-se da depressão é voltar à comunicação
Diálogo é para quem sabe viver a fé em ação
Respeito mútuo há de ser o laço da restauração
Fraternidade é meu lema, preciso de reunião

Você não foi legal comigo, estou sabendo
Conhece a lei da troca? Chumbo trocado fica valendo
Ser ignorado é o veneno e, por isso, estou morrendo
A cada dia encurta-se o prazo de estar vivendo

Não posso ir embora, à busca da maturidade
O chão daqui não é sólido, tremo em fragilidade
Por isso segurava-me em ti – coluna de sustentabilidade
Agora, sem piso e apoio, vagarei pela cidade

Não tenho medo de morrer, mas temo ficar sozinho
É como ficar sem morada, sem família, sem ninho
Sou pássaro com asa quebrada, precisando de carinho
Preciso do teu remédio, que me deixará espertinho

Ontem não foi mesmo fácil. Conhecer-te foi encontrar-me
Hoje está realmente péssimo. Estar sem você é perder-me
Amanhã será difícil. Ignoro a necessidade de esquecer-te
Estou já nos acréscimos e, por isso, o retorno venho implorar-te

Escuta o meu lamento, ouça a minha voz – ecos de solidão
Mande mensagem, diga um “oi” veloz – gestos de compaixão
Preciso de ti, apenas para conversar – ausência de comunicação
Não estou descansando nem dormindo – sintomas da depressão

Não quero ser o cara, mas a tua cara eu gostaria de ver
Para demonstrar quão cara será a destruição de meu ser
Há, sim, quem vai com a minha cara e por isso podem ter
Concordo, sim, que a minha vida é cara porque divido o poder 

Estou a dois passos para transformar-me em essência
O primeiro é cheio de obstáculos e deixa-me na reticência
O segundo transcende-me à vivência da louca experiência
Ser amado é tudo o que espero de ti, ó minha decência