sábado, 6 de abril de 2013

Essência substâncial


É mais ou menos trivial: você chegou em mim
Disse estar sentindo algo diferente, tipo assim:
Formigamentos, quase acendendo um estopim
Só que, em cada lance teu, justificava o fim

Maturidade é algo que já conquistei há muito tempo
Infelizmente, considerar algo "novo" seria um tormento
Quem sabe, novos ares, lugares, mares com vento?
Dar-me-ão certezas de que já superei este momento

Sabe de uma coisa, estou querendo é ir embora
Não sou medroso. É que, pela idade, chegou a hora
Aqui só há exploração. Meus talentos cobrados com mora
Desde o dia em que fui excluído, sinto-me do lado de fora

Olha, vou confessar-te: quando se tem um segredo 
Não é falta de sinceridade, nem falsidade. É, sim, medo!
Mas quando te revelei tudo. Qual foi minha recompensa?
Fiquei sem ti, sem nada, nada mesmo. Começou a tormenta. 

Hoje é muito claro para mim: você desistiu da nossa construção
Primeiro, descobriu-me como jogando as telhas ao chão
Depois mandou-me para longe, derribando as paredes de montão
Por fim, explodiu os meus pés, diminuindo a força de sustentação

O que restou foi a minha essência. Pura substância, essa será eterna
Só espero que lá onde serei sinal, no jazigo, acenda-se uma vela   
A cada dia deixarei de ser túmulo para virar lembrança. Cura da sequela
Entretanto, no teu pensamento, a luz há de se apagar em escura querela  

Na eternidade, não serei nenhum tipo de anjo. Não precisarei voar
Mas como serei essência, então estarei dentro de ti para te amar
Jamais te controlarei, nem dominarei. Só quero apenas provar
Teu cheiro, teu corpo, teu suor, tua tez. Sentirei você só ao imaginar

Nas minhas audiências celestiais sempre me pronunciarei culpado
Por ter feito apenas um erro: confessar-te que era já manchado 
Pela vida, pelas circunstâncias, pelo destino do saber amado 
Eu não escolhi te amar, apenas decidi ir ao encontro do chamado 

Gostaria, ademais, de ter um único sonho realizado
Qual seja: retornar à Terra totalmente imaculado 
E te encontrar, sem você saber que já fui o teu desejado
Homem fino, alegre e companheiro: o eleito ressuscitado

Neste mundo de essências, tenho aprendido como enxergar as índoles
E no mundo dos mortais, costuma-se enganar pelas emoções frívoles
Aqui, não existe a dúvida. A verdade é necessária para gerar mais felicidade
Pena que foram os teus medos que fizeram desistir de mim. Pura crueldade

Um dia você se encontrará comigo. E será aqui, mas você não se lembrará de mim. 
Porque no mundo que vivo, só quem amou é que sabe sobre tudo, enfim
E quando cheguei aqui, qual foi minha surpresa? Fiquei como chão sem fim
Pois você nunca me amou. Apenas me usou para os teus fins. A vida é assim.