segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bate a solidão


Trabalhei arduamente durante aquele dia
Cansei exaustivamente a mente que doía
Precisei relaxadamente eliminar o que me afligia
Liguei esperançosamente para ti que me atendia

Foi em teus braços que percebi os sentimentos
Foi em teus lábios que degustei os mementos
Foi em teus afagos que descobri os atrevimentos
Foi em tua companhia que entendi os relacionamentos

Chego em casa e reconheço que tudo foi projeção mental
Nada disso aconteceu mesmo, sou ainda um ser carnal
Pois a felicidade vem em doses, fazendo-me espiritual
"Encontrar alguém" - diz a música é esperança real 

Então leio livros porque me fazem criar mundos 
Então assisto filmes porque observo as direções
Então surfo na rede porque sou agente de consumos
Então sonho sonhos porque sou ser de emoções

O mundo é um grande palco no qual a vida acontece
Cada um de nós é ator expressando o que compete
O Soberano é o diretor consertando o que aborrece
Em suas mãos, somos o enfeite da cena, um confete

Tomo banho. Não é por causa da higiene, é para lavar a alma
A água cai e alivia a dor, fazendo-me sereno e o corpo acalma
Deito na cama e procuro desligar-me. Sou acariciado pela coberta
Só a insônia é minha companheira. Muitas vezes, vem e me desperta

Acordo para enfrentar a realiade da vida 
Durmo para recuperar a energia da lida 
Amo para saciar-me pela emoção querida
Isolo-me para esconder a decepção sentida