segunda-feira, 29 de abril de 2013

Essência da Caminhada



Minha maior dificuldade é entender o caminho da felicidade
Sou paciente, confiável e amoroso. Mas já avançado na idade
Não para desfrutar o sentimento caloroso da real cumplicidade
Pois minha grande facilidade é ser carinhoso e falar com docilidade

Há coisas que me impressionam na vida, tais como o mistério do olhar
Algumas causam-me surpresas! Sim, por isso passo sempre a observar
Alguém passa por mim e diz com os olhos. Tudo fica pairando no ar
Chegamos às saudações amigáveis e avançando para ato de abraçar

No primeiro encontro não houve beijo – seria desrespeito ao futuro
Só um jantar em restaurante chinês – foi um compromisso seguro
No entanto, não consigo lembrar a imagem do passado escuro
É que o “ficar bem” só funciona para os que não passaram pelo luto

Então cada caminhada possuiu uma essência: a da superação
Precisei vencer a ilusão da prosperidade – pura enganação
No lugar dela só a da compaixão funcionou como realização
Tentei buscar a alegria no encontro de nova e singela relação

Após longo amadurecimento, veio a decepção destruidora
Fim da prova de relacionamento, uma frustração avassaladora
Fiz uma prece de agradecimento, fortuita oração abrasadora
Veio à mente o acontecimento do Pai Abrão como fé cuidadora

Decidi trilhar o caminho da esperança, refiz o planejamento
Vou praticar a descoberta do meu trajeto, o do autoconhecimento
Cuidarei das áreas da minha alma para novo relacionamento
Infelizmente não será no Brasil, porque viverei no distanciamento

Não preciso mais saber caminhar. Preciso perceber os sentidos
Não preciso mais me preocupar. Preciso resolver os mal entendidos
Não preciso mais me angustiar. Preciso conhecer pessoas do bem
Não preciso mais me desesperar. Preciso querer ter outro alguém

Aceitei uma candidatura recente, fez-me muito bem mesmo
Que pena! Nem deixou-me mostrar e apaixonar-se. Fiquei a esmo
Apostei em dois almoços. Foi pouco, eu sei. Nem sequer um beijo
A distância “distanciou-nos”. O encontro ficou no prato sem queijo

Estou tentando! A esperança da caminha é, de fato, essência
Hei do “alter” encontrar, sim, porque curto o dogma da imanência
Sinto que aqui não é meu lugar. Vou recuperar o rumo da coerência
Vou me cuidar, porque nesta caminhada você ficou na desistência!