domingo, 7 de abril de 2013

Medo de arrepender-se


Não existe, de fato, adesão a um seguimento se não houver arrependimento 
Do que outrora fazia para adentrar a um mundo novo, o do descobrimento 
Acontece em várias áreas do saber, cujas disciplinas trazem neo conhecimento
É assim na religião, na literatura e nas irmãs afins do humano desenvolvimento

No amor, sempre tememos pelas decisões a fazer: o desconhecido é mistério
Vive-se na dúvida das emoções pelo devir acontecer: o ciúme é adultério
Mas no nosso caso, nenhum desses foi o feito dever: o papo ficou sério 
Lembra do nosso acordo, naquele amanhecer? Tua parte é como necrotério

Eu arrisquei alto, um tipo de altura difícil de desistir porque era para mim e ti
Mas você procurou outros alvos: alguém mais rico. Fui avisado por um bem-te-vi
Contou-me que você queria desistir de mim. Por isso esperou eu estar longe dali
Eu não pude competir com bens materiais. Amar é um jogo de conquista de per si 

Mas no meu retorno, fiquei surpreso ao saber o preço que te compraram
Sei o valor de um automóvel, mas achei que o meu amor fosse mais caro 
Sempre achei que você não se venderia - meu engano foi raro
Hoje não posso vencer esse duelo - o mercado e a economia ganharam 

Eu vi o dia que você passou por mim: acenei, gesticulei... nem deu-me atenção
Quase pulei na tua frente, mas tive medo de ser atropelado... com dor no coração
Vi quem estava ao teu lado: alguém que conheço muito bem... foi o amigo ladrão
"Vá, pois com ele, e seja feliz então". Vou ter que sair da sessão de promoção 

Você causou-me tanta tristeza e reconheço que tenha medo de arrepender-se
Sim, arrepender-se. Na vida, não se antevê o que está por machucar-se 
É que na expectativa da maturidade, você se acha "maioral" e queira ocultar-se
Eu te vejo sempre sofrendo por mim, mas não ousará admitir o feito ferir-se 

O arrependimento é como uma conversão, muda-se radicalmete de direção
Ele também exige que haja um tipo de remorso quanto aos erros de má ação 
E há de ser o início da mudança mental, pois precisa-se dele para transformação
Mas é o teu orgulho de dizer que não me quer mais o motivo dessa convenção

Em poucos anos, após nova titulação, mudarei meu estatus social
Vou buscar qualificação nacional para mudar a realidade educacional 
E no que diz respeito à dinâmica dos relacionamentos, serei radical
Você se queixará de ter-me deixado: é o sofrimento da tua falha moral 

Por gostar de ti e te desejar muito, caso você volte, farei concessões:
Apenas a de me fazer o bem, a de suprir minhas singelas privações 
Eu preciso ficar bem, você sabe disso, em todos os sentidos e emoções 
Será a única chance de ganhar-me. E, juntos, provaremos novas  sensações