domingo, 14 de abril de 2013

O bem feito ao ego



Hoje fui cortejado, isto é, fui paquerado. Ou será que fui cantado?
Acho que fui só assediado, ou melhor, tratado. Será que fui tocado?
Estou pensando se fui massageado, ou seja, aliviado. Fui mesmo estuprado?
Quem dera quando fui imaginado, assim, formado. Fui eu fecundado?

O fato é que fui observado. Com teus olhos em mim cerrados, concentrados
Tipo peixe-morto, sobre mim, estigmatizado, querendo ser desejado, perscrutado
Teus lábios bem delineados, mexeram-se delicados, querendo ser beijados
Fiquei na minha, alinhado e educado. Gesto em público é sempre delicado

Não quis ser malcriado: ajeitei-me para ser degustado, praticamente ofertado
Meu corpo foi exposto, pois sou delgado. Viu o meu gesto sinalizado, assinalado?
Foi por isso que senti-me relaxado. Sabia que era por ti apreciado, alimentado!
Meu último gesto ficou complicado. Quase fui delatado. Tive que sair apressado

Mas não me contive aquietado. Saí a te procurar agitado. Fiquei angustiado
Queria mais uma vez ficar entesado.  Em segundos, parecer excitado, bem provocado
Mas sei como ser conquistado. Voltei a ser comportado. Esperei ser encontrado
Foi um tempo descompassado, com intervalo vasado.  Fez me sentir desvairado

Quase por instinto , fui encarado. Era você. Percebi o feixe emaranhado, apertado
Tinha em tuas mãos um objeto molhado. Era um roupão atoalhado, amaciado
Vinha do banho de piscina. Fiquei assustado. Fui bem declarado: encontro apimentado
Mas na vida nem tudo é passado. Já fui bem relacionado. Mesmo solteiro, quase casado!

Não me acho depravado! Muito menos deturpado. Na verdade, sou um ser abençoado
Olhei, sim, e gostei do grande achado. Pena que não estou acostumado aos atos engraçados
Espero que tenha me interpretado. Volto amanhã bem planejado. Mesmo horário combinado
E desta, não serei perdoado. Irei sozinho, motorizado. Tomaremos flapê caramelado

Pode ser difícil pensar em simulado. Até que é engraçado. Pena não ter sido consumado!
Sou bem apessoado. Gasto muito tempo para ficar estudado. Atuo no meio professorado
E quero, sim, ser amado. Todo dia sendo acordado como um homem afortunado
Hoje pot ti fui atiçado. Por ti só fui admirado. Mas isto para o meu ego, fez-me um bem danado