terça-feira, 26 de março de 2013

A coincidência das almas

Ó, figura humana do sorriso cativante,
Que me laçou com o feitiço reinante
Estou aqui a te desejar doravante
Desde ontem quando tocou-me radiante
Quero saber de ti e me dar a conhecer 
Em abraços e afagos até o anoitecer
Em suspiros de encantos no amanhecer
Mensagens para ti sempre hei de escrever
Que tal esperar a oportunidade do Soberano?
Afinal já fomos agraciados pelo encontro do ano
Ao esperar o ônibus para sentarmos no banco
Encostávamo-nos, sim, no trivial solavanco
A magia do desejo é assim: olhar, sentir e agir
Olhamo-nos porque não podíamos disso fugir 
Sentimo-nos estimulados, então, a prosseguir
Agimos discretamente no segredo de cair
Foi na liturgia do despir dos óculos que você me encantou
Vi nitidamente a beleza de ser convidado ao papo que soou
E na alma de nossas palavras, o diálogo mágico nos acordou
E estamos indo à luta para nos descobrir. O interesse despertou
A troca de nomes e telefones é um pequeno ritual 
Logo, logo, pode significar amizade comunal 
Se durar, há de ser mais que estudantil e fraternal
Haverá reciprocidade em revelar-se como casal
Compromisso é mais do que palavra ou um anel 
É sentimento, tipo o do bem e do amargo fel
Estou de pé no chão, ainda que você seja um céu 
Após os encontros necessários, doar-te-ei meu mel