sexta-feira, 8 de março de 2013

Imprecatória antecipada


Recebi um torpedo, cuja msn dizia: "tenho surpresa para ti"
Mas como era só isso, tão curta, fiquei perdido. Não entendi
Esperei por duas horas. Perdi a paciência, então te escrevi
"Qual é essa surpresa? Quase não tenho dica. Ainda não percebi"

Para livrar-me da preocupação, novo texto você enviou
"Hoje, nosso happy hour será no barzinho onde me encontrou"
Achei o máximo, lá é que te encontrei. Meu olhar te pescou
Terminei o serviço. Fui para casa. Minha ansiedade aumentou

Tomei banho, fiz a barba. Fiquei perfurmado - ritual da preparação
Li 1 Coríntios 13, em voz alta, como música - ritual da reflexão
Coloquei roupa nova, em tom de alegria - ritual da consagração
Fui ao local, cheio de expectativa por ti - ritual da edificação

Nosso encontro era às quatro e meia da tarde. Cheguei às quatro
Escolhi a mesa, pedi por petiscos e já degustava a porção no prato
Deu o horário. Você sempre atrasa - pensei. Ignorei de imediato
Comecei a beber sozinho - coisa que não faço. Angústia bateu no ato

Mandei uma mensagem. Não tive resposta. Liguei e você não atendeu
Esperei até às seis horas. Consumi o que restava à mesa. Você não apareceu
Fui, então, embora. Caiu a ficha: levei um bolo. Não haverá desculpas, entendeu?
Na primeira oportunidade, falarei: chega de ser palhaço. Prá mim, você morreu!

E morreu mesmo... naquela tarde indo ao nosso encontro com o carro novo.