domingo, 10 de março de 2013

Colorido amor proibido



Quero amar um amor proibido. Um que é puro castigo não consumido
É inebriante, juvenal e assumido. Pena não ser seguro nem atrevido
Passa longe, não é perigo. Quando está perto, saio do total abrigo
Então, agora, mais aberto, sigo as nuances que há em novo colorido

Latino misturado com europeu - combinação de um querer todo meu
Sul tropical com norte americano - situação gélida uma vez por ano
Raça negra com vermelho indígena - miscigenação forte e digna
Assim é o início da paixão recolhida - doença da alma adormecida

Quando decide-se amar alguém, dá-se início ao estudo das consequências
Gera no cônjuge a simpatia de entrega fatal, mas não de suas essências
É que na relação pensa-se nos detalhes individuais de suas incongruências
Só o tempo confirmará, pelo desejo querido, o amor dessas ambivalências

Aconteceu comigo quatro vezes, em cada canto da Terra. Foi fera!
Inspirou-me a viver cinco anos cada. A média de cada relação. Só emoção!
E tudo o que é bom, dura pouco. Não vou tentar mais. Quero paz!
Não é a falta de oportunidades. É que não há mais cantos. Só prantos!

Hoje tenho certeza do que quero, mas não tenho o que espero
Tenho seguido o coração - aqui está o erro - não identifico a emoção
Inebrio-me com o destino, querendo felicidade, em ambiente sem tino
Sou mendigo do amor, matrapilho pós-moderno, mudando de cor

Lembra do primeiro encontro. Não foi mal, foi no Center Mall
Tudo cooperou, tipo no ponto. Era estação legal. Decoração de Natal!
Pareci-me meio tonto, sonso. Conversa sem sal. Meias palavras na real
Vivemos o momento bem longo. Jantar sensacional. Início fenomenal

Como já disse, o proibido chega para destruir. Você não foi forte
Decidiu que ficar sozinho te faria, sim, progredir. Eu não fui sua sorte
Deu-me calafrios, fazendo-me ao sentir que caminharei para a morte
Não deu outra: separamo-nos. Isso fez surgir minha tristeza aqui no norte.

Diante disso, decidi agora tomar outra direção. Mais ao norte irei
Lá vou ao que sempre desejei: amadurecer. Como homem, serei
É clima frio totalmente. E não temerei, pois viverei como rei
Sendo amado, querido e desejado. Com amor garantido, vencerei