sexta-feira, 8 de março de 2013

Encantamento


Incrível é descrever a imagem que nos faz desejar
Muitas vezes é o desejo de possuir, ter algo para admirar
Fica-se paralisado, olhos sem piscar, todos teus gestos a filmar
Aconteceu comigo: desejei, admirei e filmei. Estou a sonhar

Sonhar é a evidência de que fomos enfeitiçados pelo amor
É tão forte o encanto sobre os pensamentos, delírios de cantor
Manhã, tarde e noite - o tempo integral dando início à dor
Amor não correspondido, pois o contexto impugna-me ao horror

Estava concentrado, trabalhando, dando conta do serviço
Vi que tu estavas em vão à copiadora, sem sucesso, pelo visto
A brancura total de tuas roupas cegou-me os olhos inteiriço
Sonhei ser teu paciente, avaliando-me, sentindo compromisso

Teus cabelos desalinhados deu-me a confirmação do que queria
Fazer-te cafunés, preparar-te o café e dar-te o lanche do dia
E os teus olhos, nem posso comentar, pois, assim, me revelaria
Para esta comunidade, meu desejo proibido me condenaria

Mas nunca te falei o que de fato sentia, nem jamais te falaria
Então esperei, pelo certo dia, tudo de ti é que partiria
E tu vieste. Espantei-me no ato. Perturbou-me tua companhia
Apenas pronunciei: how can I help you? Falou-me: Ganhei o dia!

Que alegria! Fiquei flutuando junto com as nuvens. Fez-me muito bem!
Esse era o nosso segredo. Ninguém poderia vir a conhecer nada além
Nas próximas vezes não consegui me conter, pois eu era teu também
É muito bom, bom mesmo, saber ter e poder gostar de alguém

Não fiquei bem quando tu te ausentaste. Dias a fio sem poder sonhar
Tua imagem diária me embebedava, inspirando-me a produzir e cantar
Jamais deixarei de gostar de ti, mas sinto-me obrigado aqui registrar
Aquela foto publicada, tu e mais outro, parou de me encantar

Por isso também não fui à celebração de tua graduação
Não é remorso, nem desculpa - uma fagulha de boa educação
Só que quando disseste que nos revelaria à nação
Esperei-te. Não apareceste. Começou minha depressão!

Todo dia vou à copiadora e te imagino ali - é a minha mancha de percurso
Totalmente em branco como os da saúde - é a representação do que curto
Sentir o teu cheiro e deixar-me ser seduzido - é o imaginário meio turvo
É o poder do teu encamento em mim - é a prova do meu pior surto

Sei que já partiste, mas o teu encanto em mim será eterno!