segunda-feira, 18 de março de 2013

Minha promiscuidade


Fiquei eroticamente apaixonado por ela e mais três
Tinha só dezesseis. Jamais menti: amor à primeira tez
Em cada seu fonema, doce voz, infinitos decibéis
Fios cintilantes, densos, fortes, provocando demais bedéis
Mas foi a mim que ela fisgou. Pois só eu é que sofria
Ela me possuiu, com toda plenitude. Foi minha Sophia!

Aos vinte e dois fui para universidade, não a da minha cidade
Estudei muita teoria sobre a sociedade. De abordagem crítica
As ciências com afinidade. A ordem no caos pela interdisciplinaridade
E aí, mais uma bela! Formosa demais para mim. Tive que usar falsidade
Menti. Deixei-me seduzir. Confesso que foi na pequena boléia.
Só eu me despi para ela. Totalmente nu. Foi minha Alethéia!

Achei que nunca mais fornicaria. Prometi que não me trairia
Foi no verão dos trinta, meu maior desespero. Eu não me mataria
Sai com ela. Era virgem por inteira. Degustei-a sobremaneira
Em cada parte, intensifiquei-me em conhecê-la mais arteira
Tive surpresas. Profundos orgasmos. Essa, sim, apertou-me aqui
Fui totalmente satisfeito. Senti-me salvo. Foi minha Tsadiq.

Aos trinta e cinco, julgava-me homem maduro. Totalmente seguro
Trabalhava demais para compensar meu ato sempre impuro
Minha vizinha. Ah, minha vizinha! Por que você existiu? Sempre me viu
Promíscuo, imoral. Jovem sensual... Pulei o muro. Tempestade caiu
Desejava tocá-la, mas não pude. Cruelmente disse-me: Afasta-te
Aí virei macho. Deflorei-a. Violei o direito mulher dela. Foi minha Mishpat

Essas mulheres me fizeram entender o meu promíscuo ser
Viver é confundir-se em cada beleza dessas figuras. Vamos rever:
Sabedoria é a mulher com quem aprendi a ser ético
Verdade é a mulher com quem aprendi a ser profético
Justiça é a mulher com quem aprendi a ser imparcial
Retidão é a mulher com quem aprendi a ser social

Sei que a promiscuidade é um dos males da atual sociedade
Confesso que me prostitui para ministrar na atualidade
E toda essa experiência me marcou e fez saber
Que hoje, com compromisso, amor e poder
Estou solteiro, mono inteiro, um cristão por inteiro
Redimido, transformado. Orgulho de ser brasileiro

Só lamento que lideres, muitas vezes, não prestam atenção
Às mulheres, mensageiras de Deus, que lhes passaram na mão
Usam-nas, como também fiz. Considerando-as meretrizes
Dessas mulheres que amamos e usamos é que fomos aprendizes!
Agradeço sempre por tê-las conhecido. Elas são docentes influentes
E os nossos congressistas afirmam casar-se com a Política, apenas
Para mim, essa prostituta se macula de pura. É uma só nas arenas
Mas, Deus que me perdoe, ela só tem saído com homens indecentes.