segunda-feira, 11 de março de 2013

A espera de um milagre



Um dia ousei amar alguém. Foi a coisa mais linda que me aconteceu
Sentia-me realizado, valorizado. Sabia que doravante seria todo teu
Depois de quase seis anos, você quis terminar. Meu mundo morreu
É triste não poder plantar em outro jardim. Minha semente apodreceu

Promessas não são ilusões quando se ama alguém. É um ato de fé
Na história da redenção, há encontros e desencontros como os de Noé
Minha vida contigo começou com o dilúvio, porque andávamos a pé
Eu sei nadar, e até te ensinei. Pena que você quis ficar boiando na maré

Descobrir segredos não é ganhar vantagem sobre alguém. É sondar
Não se obtém lucros das artimanhas da vida com vintém. É malograr
De ti esperei compreensão e aceitação, um simples amém. É perdoar
Cada dia vem minimizado a minha existência como ninguém. É lamentar

Meu silêncio é o preparo para deixar esta vida de caminhar
Meu trabalho é o sustento para pagar onde hei de habitar
Meu ensinar é o legado para registrar o conteúdo do revelar
Meu testamento é a substância e essência para amenizar teu lar

O além é próprio dos Casmurros que apreendem a ver do etéreo
Fúnebre é a liturgia que corre como comentário e despautério
É lindo observar os vivos entoando longos hinos do saltério
Sonhar com o paraíso é sair da igreja em direção ao cemitério

Milagre é uma espera desnecessária, pois eu já te conheci
Milagre é tornar um “impuro” aceitável, foi assim que convivi
Milagre é superar as enfermidades, pois com elas pereci
Milagre é amenizar a dor dos sofredores, já fiz isso por ti

Gostava de ouvir o telefone anunciar a música especial tua
Hoje ele nem vibra. Diálogo só tenho com Platão e a lua
O conselho vai chegar? Você mesmo disse cada um na sua
A esperança não vai falar. Assino a rota do vitupério em rua

Não sei se a dor maior é quando tudo acaba ou superar o que está por vir
Só sei que o esquecer é algo que não acontece, fica roendo a me destruir
Ai penso que só te fiz o bem e imagino apenas aliviar o que está a me punir
Lembre-se de do Teatro Mágico e vem “cuida de mim” – é o estou a pedir

Sei e entendo perfeitamente o que significa viver o Norte
Compreendo a existência de caminhos trilhados com a sorte
Ainda que alguns levem à derradeira e perniciosa morte
Confesso-te a fraqueza em ficar sozinho, haja vista estar sem suporte