sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulher



Não existe vida sem mulher. É por meio dela que há esperança de viver
Mulher é a metáfora do cálice divino: bebe-se dela para este mundo entender
Não são frágeis, nem em sexo nem em gênero, como costuma-se dizer
São mulheres - isso foi o que a Providência outorgou-lhe a proceder

Mulher é ter a mania, a de ter fé na vida - já diz-nos a canção
Ela nos ensina a ser homem em lida - promovendo-nos à missão
Entende-nos quando somos diferentes em sina - recebe-nos no coração
E acalenta-nos quando sofremos porque conhece nossa situação

Engana-se quem pensa governar a mulher. Ela sempre tem o que quer
Sou feliz porque vejo nela tudo o que me completa: a alma do bem-me-quer
É mais do que flor. É um jardim inteiro, totalmente regado com amor
Precisamos estar sem ser mulher: então veremos tudo nítido sem pudor 

Mulher é o dom cujo aniversariante somos nós em dia de festividade
Leva-nos aos espasmos, extasiando-nos a sentir como divindade
Muitas vezes, somos insensíveis porque não atentamos à docilidade 
De respeitá-la, amá-la e cortejá-la como eterna Eva da fertilidade

Mulher não é femino sexo frágil. Sabe ser mãe, esposa, filha e amante
Enfeitiça-nos com feromônios sutis, seduzindo-nos a estreito romance
Na intensidade dos relacionamentos, conduz-nos ao pleito atuante
É feiticeira administrando poções e entorpecentes à mente cativante 

Todo macho primitivo tem uma fêmea prá chamar de Vilma 
Entendo porque Deus me fez ser governado por uma senhora Dilma 
Afinal, precisa-se de mãe para entender a renovação da presidência
Oxalá nossa presidenta divinamente governe-nos com sapiência

Sou brasileiro e sei que o Brasil é macho. Ainda bem que a alma é feminina
Mas no descobrimento, foram as naus que trouxeram-nos: Santa Maria, Pinta e Nina 
Somos um país jovem - eu acho. E na monarquia, precisamos até de Leopoldina 
Por isso sou apaixonado pelas Letras, Teologia e Educação - como Cora Coralina

Em minha vida tive oito mulheres, conquanto elas nunca me tiveram
Porque a vida é de encontros e desencontros dos ocasos que houveram
Nada é tão intrigante ao questionar um ser sobre as que emudeceram
Elas estão no pensamento, na memória e nos homens pelas quais padeceram

Mulher é a viva esperança da fé na Vida!