quarta-feira, 20 de março de 2013

Leão de Nárnia, a rede da ação


O leão é rei: soberano, majestoso e poderoso. Demarca seu território com o rugido, anunciando os decretos de organização. Em Nárnia, surge da terra e da água trazendo esperança e possibilidade de redenção. O leão proclama: "este é o meu reinado" - extensão desconhecida pelos inimigos.

Ser leão significa acreditar que há poder de reorganizar a vida, a estrutura, a alma. É como dar sentido a tudo que parece perdido: as pessoas em seus relacionamentos, o trabalhador em suas tarefas, os acadêmicos em suas pesquisas, os desesperados em suas incógnitas e os amantes em suas promiscuidades.

É na solidão de ser leão que se encontra a companhia da reflexão para reinar. Na solitude, ouve-se a voz da razão. No deserto, rumina-se o pão da consciência. No inferno, encontra-se a semente da pacificação. O leão sabe disso e percorre o território para que o ciclo seja completado e tudo seja harmonioso. Andar pelos caminhos é reinar como Absoluto - assim é a vida dos que querem emancipar-se das prisões da alma, das algemas dos atalhos.

Leão de Nárnia é cada um de nós que vive o Espírito do Ressurecto!