sábado, 16 de março de 2013

Indecisões




Não sei se fico ou se vou. Atento sempre estou. Cá, inquietou-se
Ligo para entender. Desligo para esquecer. Lá não hei de correr
Movi-me adiante. Retrocedi pensante. Alí, desesperado, antecipou-se
Respiro para viver. Caminho para vencer. Aqui não tenho de sofrer

Ficar é impossível. Prosseguir é derrota. Como saber se vai acontecer
Exatamente o que não quero. Tenho medo de ceder. Não é so temer
Resposta a tudo não tenho. Fujo sempre na hora. É de estremecer
Então espero o teu berro. Preciso sempre antever. Não posso perecer

Aqui é melhor, bem melhor. Se voltar, estarei muito sozinho
Aqui há muitas oportunidades. Lá nem mesmo um caminho
Aqui tudo me induz e seduz. Acolá, infelizmente, só é mundinho
Aqui tudo é diferente, anestesiante. Ao voltar, fico caladinho

De cisões eu nem gosto de participar. Dentro delas eu nem penso entrar
Mas sei que nos meus momentos, todos esperam eu, sim, começar
É horrível o sentimento de quem teme, duvidamente, o perigo de errar
Principalmente com a vida, o futuro, - esse não dá para apostar!

Temer é respeitar o que pode vir a acontecer - ninguém sabe o que é
Medo é afrontar o que já vimos acontecer - sempre ansiamos pela fé
Recear é admirar o que está por acontecer - jamais damos com o pé
Pavor é ausentar-se da realidade do acontecer - sempre fugimos, né?