quarta-feira, 20 de março de 2013

Consciência da vida


Hoje acordei às quatro e dez da manhã. Muito barulho feito pelos pássaros madrugais. Decidi caminhar no Jardim do Édem. Disse bom dia aos querubins, e tão logo eles me contaram:

-- Ontem chegou aqui uma grande comitiva de paisagistas e ecologistas. Havia no grupo também políticos e progressistas.


-- Que bom! Eles vieram ajudar a cuidar do jardim? - interrompi-os com minha participação em sopetão.

-- Que nada! - disseram-me. Eles conversaram muito. Apresentaram idéias de preservação, manutenção e sustenação. E, depois que foram embora, fizemos a vistoria e constatamos que a grande árvore foi cortada!

-- Não me diga isso? - indaguei assustado! A do conhecimento do bem e do mal Adão e Eva já nos tirou - pensei profundamente.

Nesse momento, percebi lágrimas nos olhos pueris dos querubims e suas asas abaixando-se. Refletidamente e em despero, gritei:

-- Meu Deus! Não, não é possível. Cortaram a árvore da vida!!!
Imediatamente pedi aos querubims que me deixassem ver o meio do jardim - onde a árvore costumava ficar. Então, sai às pressas em direção àquele lugar. Percebi que haviam várias placas com os nomes das flores e plantas.

Ao chegar à árvore da vida, ví as cesuras deixadas pelo material cortante que utlizaram para tal. Logo abaixo a placa com o seu nome: Amazonia.